quinta-feira, 21 de julho de 2011

Pavê de Ameixa com Abacaxi

Ingredientes:
2 embalagens de maizena
200g de açúcar
4 colheres de sopa de amido de milho
1 sachê de chá preto
4 claras
100g de chocolate ao leite picado a gosto cravo
1 abacaxi, descascado e picado
300g de ameixa sem caroço
1 litro de leite
4 gemas, peneiradas
1 1/2 xícaras de chá de creme de leite
1 xícara de chá de vermute branco doce


Modo de Fazer:
Numa panela média, misture 1 abacaxi com 1/2 xícara de chá de açúcar e os cravos. Leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando até desmanchar. Deixe esfriar e reserve.
Creme de ameixa: Numa tigela pequena, junte 300g de ameixa e 1 sachê de chá preto, regue 1 copo de água fervente e deixe as ameixas em infusão por 1 hora. Em seguida, bata as frutas no liquidificador até obter uma pasta.
Numa panela média, junte 1 litro de leite, 4 colheres de sopa de amido de milho, 6 colheres de sopa de açúcar e 4 gemas. Leve a mistura ao fogo mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo, junte a pasta de ameixa e reserve.

Cobertura: Bata 4 claras em neve na batedeira junto com 3 colheres de sopa de açúcar. Retire, junte 1 ½ xícara de chá de creme de leite, mexa delicadamente e reserve.

Montagem:
Coloque uma camada de biscoitos de maisena umedecidos no vermute. Espalhe o creme de ameixa para formar a segunda camada. Repita a ordem das camadas até preencher todo o refratário. Finalize com a cobertura e chocolate ao leite picado. Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário