sábado, 19 de janeiro de 2013

Brownie Francês - Moelleux au Chocolat

Ingredientes:
6 ovos
200 g de chocolate meio amargo em barra
200 g de manteiga
300 g de açúcar
100 g de trigo
Açúcar de confeiteiro para decorar


Modo de Fazer:
Comece ligando o forno em 200° e unte forminhas de empadinha (entre 12 e 14 unidades) com manteiga e farinha, eu uso forminhas em metal mas pode-se usar qualquer outro material mas siga as instruções à baixo para o cozimento.
Em seguida, leve o chocolate em barra e a manteiga picada para derreter em banho-maria e em fogo baixo, atenção para o banho-maria, leve uma panela pequena ao fogo com cerca de 300ml de água, coloque uma tigela com o chocolate e a manteiga de maneira que o fundo da tigela não encoste na água.
Enquanto o chocolate esta no fogo faça a mistura dos 6 ovos e o açúcar batendo bem (na mão ou com batedeira), misture o chocolate derretido com a manteiga na mistura de ovos e açúcar, bata bem.
Acrescente então o trigo e misture bem.
Encha em torno de 3/4 das forminhas pois essa massa não cresce muito, leve ao fogo pré-aquecido por apenas 10 minutos para as formas em metal.
Se utilizar forminhas em porcelana, cerâmica ou algum material mais espesso, deixe no forno 3 a 5 minutos a mais, pois o calor demora mais a passar.
Retire e desenforme imediatamente e CUIDADOSAMENTE para que nao continuem a cozinhar dentro da forma quente.
Polvilhe com açúcar de confeiteiro e sirva ainda quente.
Frio ele é ainda excelente.

Informações Adicionais:
O resultado deve ser de um pequeno bolo com o interior mole e "fondant", cremoso. Se quiser variar, pede acrescentar um cálice de Conhaque ou Rum e alguns pedaços de nozes ou amêndoas, fica uma delicia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário